terça-feira, 30 de novembro de 2010

júlia, por ana

há 28 anos a jujú saltou da placenta da ivanice e até hoje habita na placenta do planeta azul. eu nunca vi uma pessoa pra gostar tanto de comemorar aniversário. ela mobiliza todo mundo. anuncia  no facebook. msn. e até no orkut que ninguém usa mais. bem diferente de mim. é sangue quente. perigo de incêndio a qualquer momento. conviver com a jujú não é para qualquer mortal. poderia ser muito bem o nome de um filme: onde os fracos não tem vez.  júlia e ana vão fazer bodas de papel. trabalhamos juntas há quase uma década. embora o pessoal da carina barlett tenha a absoluta certeza de que nós não trabalhamos. acham que somos dondocas ou casadas com algum marajá. estamos sempre lá , entre uma reunião e outra. entre uma aula e outra, um café. um guaraná e dois copos, por favor. nós  nos adoramos, que fique bem claro. as vezes  eu sinto vontade de pular no pescoço dela. mas  logo passa. divertidíssima. maluquete. ultimamente ela tem estado mais engraçada do que nunca. tem falado cada coisa. e eu rolo de rir. ela gosta do meu humor ácido. as vezes nos comunicamos só pelo olhar. ela diz que eu falo as mesmas coisas que o psiquiatra dela. só que não cobro nada por isso. nós estamos eternamente nos devendo um café. ou eu devo um café pra júlia ou ela está devendo um café pra mim. e assim continuamos nossa doce, amarga, ácida e secreta amizade. (eu sempre tiro a júlia no amigo secreto). happy birthday, jujú. 

2 comentários:

Júlia Schütz Veiga disse...

foi muito, muito lindo ler as suas palavras. estou com lágrimas nos olhos. feliz por te ter como amiga. eu amo você. obrigada por este lindo presente. jujú.

Naiana Alberti disse...

aninha, muito bom hem? compartilho das mesmas ideias. adorei.