terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não precisa insistir



Volta e meia me aparece alguém dizendo que eu tenho porque tenho que ler o tal livro Comer, rezar e amar da escritora ... (?). Daí pergunto quem foi mesmo que escreveu o livro e as pessoas me respondem Áh é de uma mulher aí, não me lembro bem o nome, mas você precisa ler, aparece a Italia e tal. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que não é só porque se passa na Italia que eu vá gostar. Depois, assim como meu pai, tenho uma certa aversão às coisas que viram febre, e só o fato de todo mundo ficar insistindo para eu ver, ler ou ouvir alguma coisa já é o suficiente para eu resistir.

Tenho uma amiga que toda a vez que me encontra pergunta se eu já lí o best-seller, que eu tenho que ler porque foi um dos melhores livros que ela já leu na vida...ah, e é claro porque se passa na Italia. Falou que me daria o livro de aniversário. Sorte que no meu aniversário não estarei aqui...estarei na Italia. E assim vou me esquivando da tal comida, da tal reza e do tal amor. Até adotei uma tática, tenho respondido que ainda estou com um livro na frente da fila para terminar de ler, é a Divina Comedia, do Dante Aliguieri e que só posso iniciar uma nova leitura depois de terminar esta. Teria que esperar quase duas mil páginas escritas em fiorentino, o italiano clássico de 1300 d.c. Tem dado certo, o pessoal tem respeitado a minha opção.

Eis que no final de semana eu estava no cinema para assistir Cartas para Julieta, que aliás se passa na Italia, e não é que entra o trailler de um filme chamado Comer, rezar e amar?! Caraca, o negócio virou filme! E com a Julia Roberts! Pronto, já está tudo resolvido, decidí que assistirei. Irei por livre e espontânea vontade. Não precisa insistir. Não perco nenhum filme com a Julia Roberts e confesso...adoro os filmes que se passam na Italia!

4 comentários:

Naiana Alberti disse...

concordo com tudo. inclusive com o fato de que o seu blog está muito bom...e está conseguindo ser melhor do que o meu...rsrsrsr. beijos.

Mari Camardelli disse...

rssssssss! adorei o blog, como sempre. beijocas.

Júlia Schütz Veiga disse...

você está o máximo! anamorarte tem um pouco de limão nas suas entranhas... adorei! beijos com amor.

Ana Flores disse...

siiim jujú, aquele azedume típico de mim.