segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um luxo


Fim de tarde, estou voltando para casa. Ando lentamente pelas calçadas do coração do Bom fim. É inevitável que eu passe em frente à Carina Barlet. É o meu caminho de casa, sinto muito, não há como desviar. Cheiro de pão recém saído do forno. Aroma de café. Mesas na rua...humm. Um convite para a felicidade.

E como na cena de um filme, encontro por acaso uma amiga querida. Ela carrega duas sacolas com frutas - está voltando da feira. Sentamos juntas para um café e petit saucrè. Falamos sobre amores. A mãe dela também chegou e falamos sobre arte e o frio da nossa terra. Ela me contou sobre uma exposição que foi. Vários tipos de tecidos aplicados em telas pintadas à óleo. Me interessei, segunda-feira vou lá. Nos despedimos e eu também fui à feira. Fiz várias fotos, claro. Tenho uma tara por fazer fotofrafias dos feirantes, das verduras, dos doces, dos grãos, de todas as coisas que têm em uma feira. Tenho certeza de que em outra vida eu tive uma banca de verduras em uma feira no interior da Italia. Cer-te-za.

Que luxo tudo isso. Poder ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa a pé, passeando pelas ruas do Bom fim. Ser vizinha de uma pasticerie, um luxo! Ter uma amiga que também mora ao lado da pasticerie, o luxo do luxo. Ter uma feira todos os sábados a poucos metros da minha casa. Depois disso - e somente por isso - cheguei em casa com a sensação de ser a pessoa mais feliz do mundo.


2 comentários:

Pati disse...

ai, ai, aninha!
só tu mesmo para registrar tão bem em palavras a felicidade desses pequenos momentos da vida!
sou mais feliz por te ter na minha vida e nos meus caminhos!

beijos cheios de carinho,
Pati

Júlia Schütz Veiga disse...

vontade de fazer esta feira com as amigas...