quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coisa de princesa

Uma vez o mundo parou para ver o homem pisar na lua. Quando eu tinha seis anos o mundo parou para ver a passagem do Cometa Harley. Paramos de quatro em quatro anos para a Copa do Mundo. Paramos de novo em 1997 para saber dos pormenores da morte da Lady Di e tudo indica que no próximo dia 29 o mundo irá parar novamente para ver o casório do príncipe. O homo sapiens adora parar, nunca ví coisa igual. Desconheço outra espécie que não a nossa, que cesse suas atividades para ficar apenas observando o outro sem uma finalidade, apenas por curiosidade. Isso é coisa nossa. É coisa de ser-humano. Acontece que desenvolvemos uma cultura tão rica - criamos casamentos, festas, eventos, sites, filmes, teatro, velório, enterro, esportes - que isso nos instiga, para além da curiosidade, à contemplar os outros seres-humanos bem como as atividades realizadas por eles.

Não sei até que ponto - de contemplação ou de curiosidade - as pessoas estão interessadas no casamento do príncipe, só sei que só se fala nisso. Tem uma galera que vai madrugar, vai saltar da cama às 5h da manhã para não perder nada da transmissão do evento. Um pouquinho too much pra mim, mas cada um sabe o que lhe dá prazer. Da minha parte estou louca para ver o modelito da Kate. Estou muito interessada em ver o David Beckham de smooking, muito interessada mesmo. Ele já confirmou a presença. Também quero ver as imagens do Palácio de Buckingham, a arquitetura sempre me emociona. Da minha parte é só.

Ainda sobre o assunto do momento, acho meio sacal ouvir as comparações que fazem entre a Kate e a Diana. É um desabafo que faço em vão pois tenho certeza de que a Kate está fadada a ser comparada à Lady Di até o seu último suspiro de vida. Mesmo que Lady Di tenha nascido no século XX, na era  do vinil e Kate faça parte da geração facebook, mesmo assim, ela carregará a sombra da sogra para o resto da vida. Coisa de princesa.



A previsão é de chuva forte no dia do casamento.

Um comentário: