quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

kathannah

tão perto de chegar

onde você não está.

corta!

Nunca estive tão perto do chanel. Um dia ainda chego lá. Essa coisa de cortar o cabelo no final do ano dá uma sensação ótima. Aquela renovada básica. Parece que tudo fica mais fácil só porque você passou a tesoura no cabelo. Caminhos se abrem. Coisas da minha cabeça...

quando o azul é mais azul

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

aqui no canto do mundo

De braços abertos para receber 2012.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

a minha casa

é um entra e sai. é humanamente impossível saber quantas pessoas há na casa pois esse número muda a toda hora. já desisti de saber. aceito qualquer um que se depare comigo pelos corredores. os vidros da minha casa são coloridos. tem uma pitangueira e duas cerejeiras, uma de frente pra outra. tem uma coleção de corujas e 275 sinos. cerâmica, louça, vidro, cuidado para não bater nos sinos, eles podem quebrar. quando eu era criança ficava imaginando que a casa era um doce e olhava para os vidros, para os quadros e  para os objetos de decoração e tirava fatias imaginárias. agora que eu cresci, continuo imaginando a mesma coisa. vivo tirando fatias. na minha casa ninguém fala, todos gritam. as conversas são intercortadas e nenhum assunto se sustenta por mais de 4 minutos. há sempre, no mínimo, dois assuntos acontecendo ao mesmo tempo.  a hora da refeição é uma hora sagrada. e é também quando todos nós falamos ainda mais alto. depois do almoço o meu pai coloca o pijama e dorme. silêncio total. ai de quem abrir a boca ou jogar bola. na minha casa agora tem a dona hiolanda, a cozinheira, que sempre na hora de ir embora pergunta para a minha mãe posso chegar? posso chegar quer dizer posso ir, pelo menos pra dona hiolanda. e assim a gente se entende por aqui. na minha casa tem um tanto de mim. e em mim há muito, mas muito mesmo desta casa.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

rumo certo

Um dia me perguntaram se eu teria coragem de ir em determinada direção. E eu fiquei pensando cá com os meus botões que não é necessário coragem quando você sabe que está indo na direção certa. Não há outro caminho a ser seguido a não ser aquele que foi escolhido por mim. A única coisa que muda é que agora eu não sou apenas uma pessoa muito feliz, subi para o ranking das pessoas mais felizes do mundo -  aquelas que realizam os seu sonhos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ciao, amore

fechando pra balanço

dois

domingo, 18 de dezembro de 2011

2011 d.c.

Ana curtiu isso.

andando em círculos

burle marx



oração

agora durma com este barulho

Eu falo enquanto durmo.

sábado, 17 de dezembro de 2011

livre

Deixe livre quem você ama e você nunca estará só.

paz

É tudo uma questão de manter o coração em paz.

roma

Roma é eterna pois renasce a todo instante através dos olhos dos que andam por suas ruas.

ana

Caminhar pelas ruas de Roma é passear por mim mesma.

i baci sono appena arrivati

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

delícia

Um dia alguém dividiu o tempo. Uma vez era tudo uma coisa só: o dia que começava e terminava, começava e terminava e começava novamente e depois terminava. Me dei conta agora dessa monotonia mas isso é outro assunto. Voltando a divisão do tempo, então ficou decidido que o dia tem 24 horas e que uma hora tem 60 minutos. Foram criados os meses e definido que doze meses receberia o nome de ano. Salve quem dividiu as fatias desse bolo. O tempo foi cortado e todos nós recebemos o mesmo número de fatias. Honesto. Agora, o que cada um faz com as fatias que recebeu do bolo é outra história. Para mim, há muito o que ser feito, há tanto o que ser vivido. São inúmeras as possibilidades. Observe a palavra inúmeras e preencha-se de ideias. Comece a sonhar e faça planos - agora é um bom momento, ano novo pela frente. O google acabou de me atualizar sobre a população mundial: são 7 bilhões de pessoas. E quando eu penso nos corações incríveis que estão espalhados por aí, eu tenho vontade de encontrá-los. Quando penso nos talentos que estão por toda a parte, me entusiasmo em conhecê-los. Quero ouvir, quero ver, quero absorver um pouco da alma de cada paisagem e de cada pessoa. Quero retribuir tudo isso em dobro. Por onde eu passar quero deixar um rastro de felicidade. É assim que eu saboreio a fatia que me foi dada. A vida é uma delícia.

offkey heart

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

minha casa


Estou tendo um caso de amor com a minha casa. O meu fogão e os meus livros. A ausência de ar-condicionado. As janelas abertas. O silêncio. Tudo é apaixonante aqui. Minha campainha está estragada e continuará assim eternamente. No dogs. No children. Net em casa. Minhas tintas, óleo de linhaça e terebentina. Estou padecendo no paraíso.

schlaflosigkeit é insônia em alemão

viva a vida

a casa cheia de gente. música. abraços. cada um que chega tem um presente nas mãos. é dia de festa por aqui. comemorando o ano vivido e os dias que estão por vir. viva a vida. meu coração está em festa.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

quem pintou o arco-íris?

ti voglio bene

i love cow

santa ceia, santa ignorância

Uma das coisas boas do Natal é que damos um descanso à vaca. Santa vaca, que nunca fez mal a ninguém mas que sempre acaba levando o pato. Morre e vai pro prato. Mas no Natal ela é poupada. Vida longa às vacas! E dane-se o peru, chegou a vez dele. Game over pro peru. E ao redor da mesa a família celebrando o nascimento, a vida e a compaixão entre todos. Santa ignorância.

o melhor do natal são os presentes

primarosa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

eject

Tentei deitar na cama e fui ejectada. Ela não me aceita.

entre o hoje e o amanhã

o final do dia veio acompanhado do cansaço. das pernas pesadas. da cabeça agitada. e também da lembrança das pessoas que estiveram comigo hoje. dos amigos do peito. das imagens registradas. dos olhares ávidos por conhecimento. do presente que ganhei. das pessoas que lembrei. das pessoas que não quero lembrar. e das coisas que aprendi. tudo isso e já é amanhã porque depois da meia-noite deixa de ser hoje e passa a ser amanhã. mas ainda há tanto a ser feito hoje...deduzo então que eu só possa estar em alguma dimensão entre o hoje e o amanhã.

chico baldini

domingo, 11 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

não há nada tão lindo que não possa ficar ainda mais lindo



 Igreja de Santo Antônio que vira igreja grafite que vira igreja colorida de lápis de cor.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

giancarlo mondello

O rosto é uma obra de arte e merece uma moldura maravilhosa.

sogni, vittorio corcos

corações psicodélicos



meu perfume oitentista, com licença.

a vida passa na tv

E o meu caso é com você ê.

banho de lua

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

parede de retalhos

carolina raquel antich


cada um vê o que quer

voltei

é que às vezes é cada criatura que me aparece, é cada situação maluca que me acontece, que fico zerada de palavras. a decepção é mesmo algo que me tira a voz. mas pra isso tem gengibre. tem música pra ouvir. tem o mundo pra clicar. varri a casa. bati minha alma no liquidificador. e aqui estou eu. inteira. e repaginada.

the long way home

lavatory lovestory

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

sobre o nascimento, morte e ressurreição do amor, lendo rubem alves

O amor começa quando colocamos uma metáfora poética no rosto da pessoa amada. A paixão é uma experiência estética. Está ligada à contemplação da beleza. A pessoa pela qual se está apaixonado é bela. Não é que ela seja bela – é o olhar apaixonado que a torna assim.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

já volto

sábado, 3 de dezembro de 2011

sim, mudou o nome do blog.


mamma mia!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

nada como um dia depois do outro

com uma noite no meio.

nu com a minha música

dupla personalidade


as pessoas são o que elas são mas também são a ideia que criamos na nossa mente sobre elas. e esse personagem criado por nós às vezes é bem diferente da realidade. bem, azar de quem criou, né. isso é que dá ter imaginação fértil.