sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

delícia

Um dia alguém dividiu o tempo. Uma vez era tudo uma coisa só: o dia que começava e terminava, começava e terminava e começava novamente e depois terminava. Me dei conta agora dessa monotonia mas isso é outro assunto. Voltando a divisão do tempo, então ficou decidido que o dia tem 24 horas e que uma hora tem 60 minutos. Foram criados os meses e definido que doze meses receberia o nome de ano. Salve quem dividiu as fatias desse bolo. O tempo foi cortado e todos nós recebemos o mesmo número de fatias. Honesto. Agora, o que cada um faz com as fatias que recebeu do bolo é outra história. Para mim, há muito o que ser feito, há tanto o que ser vivido. São inúmeras as possibilidades. Observe a palavra inúmeras e preencha-se de ideias. Comece a sonhar e faça planos - agora é um bom momento, ano novo pela frente. O google acabou de me atualizar sobre a população mundial: são 7 bilhões de pessoas. E quando eu penso nos corações incríveis que estão espalhados por aí, eu tenho vontade de encontrá-los. Quando penso nos talentos que estão por toda a parte, me entusiasmo em conhecê-los. Quero ouvir, quero ver, quero absorver um pouco da alma de cada paisagem e de cada pessoa. Quero retribuir tudo isso em dobro. Por onde eu passar quero deixar um rastro de felicidade. É assim que eu saboreio a fatia que me foi dada. A vida é uma delícia.

3 comentários:

Unknown disse...

Aninha! Que delícia de texto, melhor do que qualquer bolo :) Por esse e mais inúmeras razões, sou seu fã.
Beijos

Ana Flores disse...

Hirota, você é um doce.

Tapioca disse...

aiiiii inspiradora! amei!!