quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Espécies em extinção

O cavalo marinho, a baleia ticonha e a avó são três espécies que estão em extinção. Se não fizermos alguma coisa, elas vão desaparecer da face da terra. Me refiro a avó de antigamente. A avó que tive e a avó que provavelmente você deve ter tido também. Vó tem que fazer tricot. Vó que é vó mesmo, usa saia de fazenda e escolhe feijão antes de dormir. Tem uma máquina de costura e acredita em Deus. As avós fazem orações. Oram por nós. Fazem bolo no meio da tarde. As avós não jantam. Elas tomam café com leite e pão com manteiga lá pelas sete e meia da noite e depois vão deitar. Vovó Benta. Caseira, quituteira e com tempo para cuidar dos outros. Receio que as próximas gerações não tenham vovós assim. Isso porque nós seremos as avós do futuro. Super independentes, viajando muito, o corpo sarado. Maquiagem, pele esticada, cabelos tingidos. Pô, vó tem que ter ruga e cabelo branco. Dá licença. Mas acho que esse caso já está perdido. Já era. As avós já entraram em extinção. Quem teve sua avó, teve. Para as próximas gerações, paciência, terão uma avó linda, loira, com perfil no facebook e que pede tele-entrega de comida em casa.

4 comentários:

Manoela Py Sostruznik disse...

o que me alegra que minha vó, tem 90 anos, cabelo, branco, usa saia de fazenda, saia de baixo de seda, toma café com leite, usa camisa com colarinho fechado,e me pede para procurar algumas coisas na internet...:)

Anônimo disse...

vai estudar português.Tu coloca crase onde não existe.

Ana Flores disse...

Obrigada, Anônimo. Corrigi as crases. Acho que eu também posso acrescentar na melhoria do seu português: atente para a conjugacão dos verbos na segunda e terceira pessoa do singular. Ou você escreve "Você coloca crase onde não existe" ou "Tu colocas crase onde não existe".

Blog do Rafa disse...

HAHAHAHA - a critíca tempera