sábado, 27 de agosto de 2011

celebrando o amor


Se você me perguntar o que eu penso sobre o casamento - casamento de papel passado, aquela coisa toda - vou dizer que é algo como Zé Ramalho, vida de gado, povo marcado, povo feliz. Todo o mundo tem que seguir o rebanho e fazer a mesma coisa. No entanto, isso não quer dizer que eu seja contra a união de duas pessoas que se amam e que acreditam piamente que viverão felizes juntas para o resto de suas vidas. Não, apenas acho que isso seja uma coisa difícil de acontecer. Eu acredito mais no divórcio do que no casamento mas admiro muito as pessoas que apostam no amor. Aliás, meus pais estão fazendo bodas de ouro. 50 anos vivendo debaixo do mesmo teto e dormindo em cima do mesmo colchão. Meio século de mesmice mas é lindo. É admirável. É mesmo de tirar o chapéu e chorar de emoção. 

Hoje fui na festa de casamento de um grande amigo. E eu, dentro de toda a minha descrença no casamento, achei tudo lindo. Coloquei minhas lentes cor de rosa e entrei na festa. E posso dizer, como é confortante conhecer e aceitar as inúmeras possibilidades de felicidade que existe. Achei emocionante ver a família do meu amigo ali reunida, celebrando o amor de uma pessoa tão querida. A fartura de comida. As crianças bem penteadas sem entender bem o propósito daquilo tudo. Fotos, fotos e mais fotos. A coisa sempre cafona e desconfortável de tirar foto em cada mesa, até disso eu gostei. O bolo do casamento. A lembrancinha na saída. Tudo, absolutamente tudo me comoveu. Aprendi que quando conquistamos algo que tanto sonhamos, isso deve ser comemorado. E a festa de casamento é exatamente isso. Pronto, a partir de hoje eu gosto de ir a festas de casamento. Talvez eu até monte uma empresa que organiza festas de casamento. E repito, eu admiro quem aposta no amor. É uma aposta alta, onde os fracos não têm vez.

Um comentário:

Arquitetura Paralela disse...

Ana só vc me entende.....para se viver um grande amor não precisamos de celebrações publicas,embora ache lindo a dos outros e respeite profundamente a opção de cada....eu celebro todo o dia apenas eu e meu amor o nosso grande amor.....