segunda-feira, 4 de julho de 2011

palhaçada

Agora o Itamar Franco virou o político mais honesto do Brasil. Aqui na terra basta alguém morrer pra ser santificado. Jesus Cristo foi crucificado e depois virou Deus. Itamar Franco, o político exemplar. Claro, tá morto. Olha...não sei detalhes da vida política do Itamar, e o que sei não vou nem comentar porque afinal o cara nem tá mais aqui pra se defender mas a questão é que eu não me lembro de ninguém encher a bola do cara enquanto ele estava vivo! Por que?! Por que não elogiamos as pessoas enquanto elas estão por aqui? Por que a mídia não dedica o seu tempo para nos mostrar os bons exemplos de pessoas a serem seguidas enquanto elas estão vivas? Juro que não consigo entender de onde que vem esse hábito de não homenagear os vivos e homenagear os mortos. Palhaçada. 

Há dois anos fui à uma exposição do fotógrafo Robert Mapplethorpe, na Galleria dell'Accademia, em Firenze. As fotografias de Mapplethorpe ficavam justapostas às estátuas de Michelangelo, no salão principal do museu. Um lugar, digamos...ilustre. A mostra visava mostrar uma estética comum entre os dois artistas. Agora me diz, quando que o Mapplethorpe iria imaginar que as suas fotos - que foram tão execradas -  um dia estariam ao lado do David, uma das obras de arte mais admiradas do mundo?! Quer saber, eu acho isso uma puta falta de sacanagem. Por que que não colocaram o cara ao lado do Michelangelo enquanto ele estava vivo? Hmm?

3 comentários:

Blog do Rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoela Py Sostruznik disse...

podiamos fazer um café com arte toda semana, que acha, um grupinho?

Ana Flores disse...

Já topei, Mano. Agiliza isso?