terça-feira, 5 de julho de 2011

eu quero menos

É com as mãos congeladas que eu escrevo que estou amando esse frio. O frio aqui do Sul, que resfria os ossos. Está incrível. O vento gelado no rosto. O fogo na lareira. As comidas de inverno. Os casacos. As pessoas bem vestidas. Ninguém suando. Ninguém reclamando do calorão. A luz do inverno. Bergamota no sol. Caminhar pelas ruas do Bonfim com o solzinho batendo no rosto...hmm, talvez eu desmaie de prazer. Há tanto tempo que não tinha inverno de verdade aqui. Isso até me lembra os invernos de quando eu era pequena - começou a sessão nostalgia - que eu ía para o colégio com o pijama por baixo da roupa, touca, luvas e duas meias. Dormia com bolsa de água quente nos pés - botija, para os da fronteira. Eta, coisa bem boa. Eu também queria prestar uma homenagem ao meu lençol térmico, que está sempre em casa quando eu chego de noite. A minha vida mudou depois que ele chegou. Já é uma relação de anos e eu quero viver com ele pra sempre. Áh, esse frio já está me deixando romântica, coisa que eu não sou. E viva o frio. Viva as baixas temperaturas. Viva a Campanha do Agasalho. Viva a fumacinha branca que sai da boca. Viva as pessoas que esperam a neve. Viva a geada. Os campos brancos. A água congelada. Viva o Rio Grande do Sul que tem as quatro estações bem definidas; daqui a pouco a cidade já estará florida e a temperatura amena. É alegria pra todo mundo. Eu quero mais. Eu quero menos. Que caia a temperatura.

2 comentários:

Arquitetura Paralela disse...

heeeeeeeeee...viva o frio....e eu quero muito um lençol termico para chamar de meu......

Maicon disse...

Viva o frio! Adoro!
Beijos pra você