sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pessoas

Interior da Republica Tcheca. Um trem com dois vagões. Eu não vi a estação que ele desceu. Não sei para onde esse senhor foi.

Vidros de boticário, um globo e outras quinquilharias. Relógios que marcaram o tempo das pessoas que já morreram. Esse homem deve continuar sentado na mesma cadeira, todos os sábados.

O trem parou e a menina não desceu na estação. O trem seguiu com a menina sentada no banco e a estação ficou pra trás. Senti dó.

Essa mulher é uma boneca velha. Não pude chegar mais perto porque comecei a espirrar.

Na cidade de São Francisco de Assis ele tentava enfiar o fio no buraco do sapato. Tinha um furo na meia. Não tinha dentes na boca. Era perfumado. Passava água-de-colônia.

Não gosta de ser fotografada. Quase me deu uma merecida vassourada.

Os alemães são tão reservados que não deixam margem para a minha imaginação. Não sei nada vezes nada da vida da senhora dos cartões.
 

3 comentários:

Naiana Alberti disse...

um luxo ter você como minha amiga.

Anônimo disse...

Ela se chama Olga. Foi hippie nos anos 60.Gosta de desenhar. Tem 4 filhos. Todos homens. É separada ja faz uns 30 anos. Gente fina ela, mas não gosta muito de ser fotografada, pois deixava as pastas de dentes para os filhos quando morava na alemanha oriental.

Adoro a história dela.

bjoka

Ana Flores disse...

Olá meu anônimo preferido. Nossa..é claaaro que ela se chama Olga, como eu não descobri isso antes?!

Eu também amo a história dela.

Beijos de chocolate.