sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu não entendi esse filme

A vida tem lá suas dificuldades. No feriado de carnaval fui à vídeo-locadora e peguei várias  comédias românticas. Quando cheguei em casa que fui perceber que o Adam Sandler e a Janiffer Aniston estavam presentes em cinco dos sete filmes que loquei. Ou só o Adam Sandler. Ou só a Janiffer Aniston. Ou o Adam Sandler fazendo par romântico com a Janiffer Aniston. Fiquei impressionada, como esses dois fazem comédia romântica! Mas não era sobre isso que eu queria escrever. Era sobre uma dificuldade que tive. Além desse festival de encontros e desencontros no amor também peguei um filme mais cabeça, claro. Estava louca pra ver o filme que ganhou o oscar de melhor fotografia, A Origem. É o seguinte: não entendi o filme.


Primeira tentativa: Aos quarenta minutos, achei melhor ser sincera comigo mesma e confessar que não estava entendendo bulhufas. Passei pra trás e comecei de novo.

Segunda tentativa: Sentei em outro sofá, sei lá, na hora achei que isso fosse ajudar. Coluna bem ereta, os olhos vidrados na tela, eu nem piscava. Aquelas pessoas sonhando. Eu nunca consegui acertar quem é que estava sonhando. Quando eu achava que estava entendendo a história, era tudo um sonho de um personagem. E quando eu achava que era sonho, era realidade. Mas ela não estava morta?! Ele está acordado ou dormindo?! E quando tinha dois sonhos dentro de um outro sonho??! Para tudo! Stop. Volta o filme e começa tudo de novo.

Dessa vez tirei as legendas e coloquei o filme dublado. Pode rir. Ajudou  um pouquinho, captei algumas coisas que não tinha entendido. Curti um monte a fotografia. Mas o enredo desceu quadrado. Se você entendeu a história, meus mais sinceros parabéns, mas confessa pra mim que o filme não desce redondo, confessa. Da minha parte, confesso que não ví até o final, meu cérebro já estava fundindo e eu não preciso disso. Relaxei no sofá e fui ver um filminho com o Adam Sandler e a Janiffer Aniston...


7 comentários:

Unknown disse...

Aninha!
É muito bom esse filme. Se quiser, eu te explico o enredo, mas o truque para saber se eles estão acordados ou não é reparar no anel de casamento do Leo DeCaprio. No sonho, ele tem, na realidade ele não tem. =)

Beijos

Ana Flores disse...

Meu Deus!! Que anel de casamento?!! Ahahahh ahha, bah...agora ví que não entendi nada mesmo!

Unknown disse...

hahahaha
Ok, quando eu for a POA ou quando você vier a SP, assistimos o filmes juntos e vou te guiando no enredo ;)

Beijos!

Ana Flores disse...

Dessa vez vou conseguir!

saritaborges disse...

Hehehe eu curti muito esse filme.. e o truque pra saber é esse mesmo citado acima. Após ter assistido esse filme fomos a uma pizzaria e ficamos mais de uma hora discutindo as possibilidades até chegarmos num consenso, foi muito engraçado hehe.. beijokas!

Fernanda disse...

Bah...eu tava me achando superesperta, pensando que tinha entendido tudo do filme... até que vi o comentário do truque...Aninha, devo estar no mesmo barco que tu!!

Clarissa disse...

Eu adorei o filme, enfim, as pessoas correm muuuito!
E acho que entendi, hahah.
O texto está incrível! Mil beijos