sábado, 5 de fevereiro de 2011

Biutiful


Biutiful não tem nada de biutiful - a não ser a beleza do Javier Bardem. Na verdade, o filme é um soco no estômago de qualquer um. Mostra uma realidade que ninguém quer ver.  Exploração de imigrantes. Um câncer em estado terminal. Crianças sendo maltratadas. Desgraça. A miséria do mundo. 22 pessoas mortas dentro de uma sala. O subúrbio de Barcelona. Drogas e uma pitada de prostituição. Já ía me esquecendo que rola umas cenas de espíritos no teto. Para mim, que morro de medo de espíritos, essa foi a pior parte - muito pior que a realidade que o filme denuncia. Mas o filme é bom, muito bom. Estou mega torcendo pelo Javier para ganhar o oscar de melhor ator. Ele está glorioso como nunca estivera antes. E eu tenho certeza de que no final da noite do Oscar ele vai voltar para nossa casinha com a estatueta embaixo do braço.

p.s: a fotografia do filme também is very beautiful. 

Um comentário:

Manoela Py Sostruznik disse...

Penso assim também!!

Um amigo meu me deu um 'soco' no meu estômago por eu ter levado ele sábado a noite para ver Biutiful, mas penso que é bem isso que vc descreve aí...

incrível atuação!