terça-feira, 27 de julho de 2010

Não dá para ficar alienada do mundo, minha filha!


Meu pai adora dizer essa frase. Ele insiste em dizer que estou por fora das coisas que acontecem no mundo só porque eu não assisto ao Jornal Nacional. Engana-se o meu pai, pois eu até estou sabendo qual foi a coisa mais importante que aconteceu no planeta terra nos últimos dias: foi a morte do filho da Cissa Guimarães, não foi? Sorte do tal goleiro que mandou matar a namorada.

De uma forma ou de outra sempre fico sabendo das notícias do mundo, das mortes do mundo, do que os políticos andam aprontando, dos ciclones e temporais. Impressionante como as notícias sempre chegam até mim sem que eu precise olhar para a cara do casal Fátima e Willian todas as noites. Acontece que opto por não saber dos detalhes de algumas coisas. Não preciso ver a reconstituição do crime. Basta saber quem morreu e quem matou. Não me interessa ver a entrevista da professora primária do assassino. Com licença, posso ir ao cinema no horário do Jornal Nacional?!


2 comentários:

Naiana Alberti disse...

hahahah...mas é verdade guria!! como se só houvesse o jornal nacional nesse mundo pra nos informar das coisas. rsrsrs.

Maicon disse...

Isso me lembra uma musica que eu adoro:
"Não podemos sofrer, não leremos jornais
que noticiem crimes;
não participaremos destas mortes vis,
beija minha bouca varonis"