segunda-feira, 5 de julho de 2010

A amizade é a coisa mais preciosa da vida


No sat chakra do DeRose Festival, o Mestre DeRose disse essa frase: a amizade é a coisa mais preciosa da vida. Eu concordo plenamente com ele. Amores e paixões passam. E quem ficam? Os verdadeiros amigos. Na semana passada tive uma decepção imensa com um grande amigo meu. Uma das maiores decepções da minha vida, pois para mim ele era mais do que um amigo, era um irmão, e uma das pessoas que mais amo. O que eu aprendi com a história toda? Aprendi que qualquer pessoa - mesmo o melhor amigo - é capaz de fazer qualquer coisa a qualquer momento.

E como será a minha relação a partir de agora com os meus amigos, depois de me conscientizar de que a qualquer momento eles podem cometer a maior loucura, a maior falta de consideração ou a maior sacanagem? Será absolutamente igual. Continuarei alimentando diariamente minhas amizades. Continuarei confiando nos meus amigos. Ouvindo-os. Abrindo o meu coração. Compartilhando. Confortando. Sorrindo ou chorando. Continuarei crescendo junto com os meus amigos e deixando que eles também cresçam a partir da nossa amizade. Se algum outro amigo meu desaparecer, faria tudo igual. Dedicaria todo o meu tempo e todas as minhas forças para encontrá-lo, para vê-lo bem novamente. Para sorrirmos juntos ainda
...

Hoje, o que eu mais quero, é estar sempre aberta para ter novos amigos. Quero me aprofundar ainda mais nas amizades que construí. E se algum outro amigo meu surtar, que pelo menos tenhamos compartilhado juntos os momentos mais incríveis do mundo.

10 comentários:

Maicon disse...

Muito legal Flor!!
Concordo com você!
Um bj com saudade

Orengo disse...

Por isso que todos nós, teus amigos amamos vc!
Tiago

Unknown disse...

Ana, pensei muito sobre esse assunto... e cheguei à mesma conclusão que chegaste. É impossível construir e cultivar amizades sem confiar e acreditar nas pessoas, embora isso seja sempre arriscado. Não existe envolvimento sem riscos, sem decepções. Isso é muito real.
Beijos

San disse...

Bom Bonzinho do meu coração! I love you!

Unknown disse...

E por isso que eu te amo tanto, minha grande amiga!! So se decepciona quem se entrega, quem ama,quem faz, quem vive... plenamente!
Beijos da Rê

Bianca Ordahy disse...

Me emocionei lendo... sua linda. É por isso que eu ainda consigo confiar nas pessoas, por ainda existir seres humanos como você.

Júlia Schütz Veiga disse...

postei no facebook, pois você colocou em palavras meus sentimentos. obrigada por ser esta amiga maravilhosa que és. beijossss

Gabriela Wallau disse...

Amei, Anita!! Beijocas

Leo disse...

Tudo que tenho a dizer...SUSPIROS!

Naiana Alberti disse...

fiquei tão anestesiada, que ainda não consegui reagir...nem pensar, nem ter opinião. mas a sua opinião é muito importante para mim. obrigada por me mostrar isso.