sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Por que não está pintado?

"Por que não está pintando? Para mim, esta cena é inacreditável. Uma cena que parece uma pintura não faz uma pintura. Olhando com atenção, verá que toda natureza tem sua beleza e, quando há esta beleza natural, eu simplesmente me perco nela. Então como num sonho, a cena se pinta sozinha para mim. Sim, eu consumo este cenário natural. Devoro-o completamente dentro de mim. Mas é tão difícil segurá-lo aqui dentro. Eu trabalho, me esfalfo, arremeto feito locomotiva! Preciso me apressar o tempo está acabando, tão pouco tempo me resta para pintar..."

Vincent Van Gogh no filme Sonhos de Akira Kurosawa


2 comentários:

Unknown disse...

Ai... nem me fale! Estou louca de saudades de pintar!!!!
E louca de saudade de ti...
Beijos com amor e cores mil

Júlia Schütz Veiga disse...

você e sua arte encantam