Estou procurando um curso que ensine a trocar resistência de chuveiro, arrumar torneiras, janelas e computadores. Um curso que me ensine a mexer com fios, a conectar coisas e desconectar outras. Sinto medo de fios, minhocas pretas assassinas. Realmente eu preciso de um curso prático que me torne apta a realizar tudo isso e que me conceda a liberdade!
Eu não quero nunca mais, eu disse nunca mais, passar a tarde em casa esperando a visita de um homem que eu nunca vi na minha vida para arrumar um chuveiro ou seja lá o que for. Ontem recebi o Seu Paulo, ele tem um problema de dicção e eu não entendo meia palavra do que ele fala. Sem exagero, nos comunicamos por mímica. Seu Paulo veio até aqui para trocar a resistência do meu chuveiro, e eu para acelerar o processo, já havia comprado a resistência nova. Seu Paulo apontava para a minha resistência e fazia que não com as mãos. Mímicas. Imagem e ação. Entendi em menos de um minuto que eu havia comprado a resistência errada. Um ponto pra mim.
Ele ficou por exatos 4 minutos fuçando no meu chuveiro. Não passou disso. Depois me falou um monte de coisas que eu não entendi. Apontava para o chuveiro e gesticulava sem parar. Dessa vez eu não consegui acertar. Ponto para o Seu Paulo.
Hora do pagamento: a mão aberta com os 5 dedos bem estendidos. Que?! 50 reais?! Não pode ser, devem ser 5, pensei. Tirei uma nota de 10 da carteira e mostrei para o Seu Paulo perguntando se era isso. Ele começou a gesticular freneticamente, mostrando que eu estava enganada. Mais um ponto para o meu eletricista, eram 50 reais mesmo. Consegui um desconto de 10 reais porque sou simpática. Mas perdi o jogo. 2x1 pro Seu Paulo. Me senti super roubada, tá certo que ele era melhor do que eu na mímica mas 50 reais para trocar uma resistência?! Fala sério! Certo que o Seu Paulo é um milionário. Fiquei imaginando ele tirando as férias de verão em Saint Tropez e nas Ilhas Jónicas. Meu eletricista deve colecionar abotuaduras de prata. Tem um apê em Miami. Deve ser dono de um time de futebol da Italia. Tem relações com o Berlusconi e sustenta uma amante latina.
Meu chuveiro ficou ótimo, água bem quentinha mas eu cansei mesmo de ser ignorante para esses consertos domésticos. Já até vi aqui na internet um curso que ensina a fazer essas coisas chatas mas que são extremamente necessárias. É um curso voltado para as mulheres, acho que será bem divertido. Vou me inscrever e virar ninja! Me aguardem, me aguardem...
Um comentário:
Me sinto repleta de arte lendo o seu blog.Saudades Aninha!Beijos,com amor e carinho.
Postar um comentário