terça-feira, 29 de junho de 2010

Mega feliz com meus mega pixels!



Voltei a eternizar as coisas belas através da fotofrafia. A arquitetura. O céu. A expressão do rosto de alguém. Os desenhos das calçadas. Os tecidos. Os detalhes de qualquer coisa do universo. O belo me movimenta, me anima, me impulsiona, me faz feliz. Logo, fotofrafar se transforma em uma fonte de eterna felicidade para mim.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Matisse


Começando a minha semana com ideias muito claras das coisas que quero e que irei realizar.

Falar!


Pessoas inteligentes falam de ideias.
Pessoas mediocres falam de acontecimentos.
Pessoas burras falam de outras pessoas.
(Autor desconhecido)

sábado, 26 de junho de 2010

Nada como um dia depois do outro

e uma noite no meio.

Inconsciente coletivo

O Google é o inconsciente coletivo da humanidade.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Para ver



Algumas razões para ir ao cinema assistir Em teu nome: Para ver um pouco sobre a história da Ditadura militar no Brasil. Para ver muito sobre o Grupo dos 70. Para ver as diferentes formas com as quais as pessoas que foram torturadas e exiladas naquela época seguiram suas vidas. Para ver que uma mesma situação é capaz de despertar movimento, coragem e ação em uma pessoa, enquanto que em outra, é capaz de paralisar. Para ver a vontade de viver e seguir em frente. Para ter coragem. Para ver o que se faz por amor (à Pátria ou por alguém). Para ver que o amor é cego. Para ver lindas imagens do Chile. Para sentir saudade de caminhar por Paris. Para ver o que eu não faria por amor. Para ver a brilhante atuação de Cesar Troncoso. Para ouvir a linda música de Vitor Ramil. E o melhor de tudo, para ver as samambaias que decoravam as casas do anos setenta.

Não gosto de nada pouco

Como muito. Amo muito. Gosto quando tem muitas cores. Me irrito muito. Tenho muita paciência. Caminho muito. Vejo muitos filmes. Como muito chocolate.Tomo banho muito quente, ou muito frio. Detesto banho morno, pessoas mornas, relações mornas. Sorrio muito. Choro muito. Tomo muito café e me apaixono muito, muito mesmo.

Diariamente


lembro de te esquecer.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Método DeRose


O que é o Método DeRose

O Método DeRose é uma proposta de life style coaching com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma.

Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da consciência e ao autoconhecimento.

Precisamos esclarecer que o foco do Método não é oferecer benefícios, uma vez que cada um tem suas expectativas pessoais e seria inadequado afirmar que poderia suprir a todas. Os eventuais resultados são apenas consequências de uma filosofia de vida saudável.

DeRose explica que os fundamentos da proposta cultural concebidas pelo Método vem sendo difundidos há mais de cinco décadas.

O Método aponta os mecanismos para se obter uma boa qualidade de vida, objetivo perseguido pela maioria dos profissionais nos dias de hoje. Por meio de reeducação comportamental, uma alimentação saudável, boas relações humanas, boa forma e boas maneiras pode-se conseguir a otimização da vitalidade, produtividade e administração do stress.

Graças ao alcance de sua proposta, o Método DeRose transformou-se em mais do que simplesmente um curso e passou a constituir uma cultura, um estilo de se viver. Seu aspecto fundamental é o alcance do bem-estar pessoal. Para atingir essa meta, diversas ferramentas são utilizadas, entre elas, técnicas respiratórias, técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, além de procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental.

O Método foi desenvolvido e é indicado para adultos jovens em uma faixa etária que vai dos 18 aos 58 anos.

É praticado em várias partes do Brasil, Argentina, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vem, vem comigo



Aqui, ali, Paris. Budapeste ou Garopaba. Dar uma volta no Bom fim, vem? Ruínas de Roma. Calçadas de NY. Vamos ver os rios que atravessam as cidades. Viena. Florença. Praga. Porto Alegre. Vem comigo. Sentir o frio da terra de onde vim. Ver catedrais. Os mares e a neve. Vamos viver mais juntos agora. A vida é breve e o mundo é imenso.

Entre por essa porta agora


e diga que me adora.

Cada um tem a profissão que escolhe


Fim de semana de muito trabalho: Exames da Federação de Yôga do RS, em Bento Gonçalves. Um dia inteiro de avaliações, lindas coreografias, muito aprendizado, comidas deliciosas da Sandra, chocolate quente, muito amor dos amigos, radicci e tortei...muiiiito tortei.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Não se afobe não, que nada é prá já.


hmm, será?

Linhas paralelas


paralelo a tudo isso, outras pessoas se encontram, enquanto outras se desencontram. ciclos se fecham. pessoas se renovam. novos ciclos começam. olhares se cruzam pela primeira vez. e paralelo a tudo isso, palavras são ditas por alguém. pessoas se cruzam na rua. alguém faz uma música. e enquanto isso, anoitece em certas regiões. alguém morre enquanto alguém se apaixona. alguém silencia enquanto alguém fala. alguém perde. alguém ganha. um momento se eterniza num retrato. pessoas desistem de algo. pessoas decidem algo. e se pudéssemos ter a velocidade para ver tudo. alguém ama enquanto alguém desama. e paralelo a tudo isso alguém nasce e entra nessa confusão toda. bem-vindo à festa.

Quero ter um particular contigo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vamos viver!

Happy pills


Andei tomando umas pílulas de alegriiiiaaaa!

Tv Antiga


Seguimos a tradição da Tv pré-clássica, prê-vêdica e pré-ariana.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Innsbruck, quase lá


É preciso ler e viajar bastante para esgarçar os antolhos que espremem a nossa inteligência. (Mestre DeRose)

Saudade de Ti

Estou disposta a amar


muito.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não colou

Não é engraçado ver Samantha Jones, do Sex in the city, como a secretária do primeiro-ministro em O escritor fantasma? Parecia que a Sarah Jessica Parker entraria a qualquer momento. Pra mim não colou.

Presa pela trilha sonora



Ontem assistí O escritor fantasma, muito bem dirigido por Roman Polanski. O cenário e a trilha sonora de Alexandre Desplant me mantiveram absolutamente vidrada e envolvida pela atmosfera de mistério que se desenvolve até a última cena do filme.

Adorei o filme, a companhia e a pipoca mega amanteigada.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sobre a Copa


Não estou acompanhando. Não curto futebol porque acho um jogo muito feio e violento. Como uma adepta da estética e da sensorialidade, evito ficar 90 e tantos minutos vendo aquelas coisas. Mas é Copa do mundo. É festa do mundo! O mundo todo está em festa e isso é muito legal. Adoro toda essa situação que se cria em torno da Copa. Entrei no clima. Entrei na festa. Quando tem jogo, o que eu mais gosto é ficar junto com os amigos comendo pinhão, pipoca e falando mal dos comentários do Galvão. Não entendo bem o que é impedimento, mas adoro gritar que tá impedido! No meio tempo eu não me levanto, porque sempre tem alguém que pega o meu lugar e isso é muito chato. Detesto, de-tes-to, quando os meninos colocam na Band para ouvir os comentários. Sou do tempo do Tafarel e sempre que o Brasil toma um gol eu digo: se fosse o Tafarel aposto que teria defendido. Não aguento mais ouvir falar no Nelson Mandela. Não assisti Invictus e espero não ser massacrada por isso. É festa do mundo! O que acho do Dunga? Só posso dizer que uma vez encontrei com ele numa churrascaria em Bagé e ele foi mega simpático comigo. Então eu adoro o Dunga. Quando o Brasil for desclassificado, torcerei com unhas e garras pela Italia. Enquanto isso, torço quietinha. Mas estou intuindo que quem ganhará será a Alemanha.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Método DeRose - Isso aqui tá quase uma festa

Unidade Rio Branco. 18h47. os alunos chegando. mais lenha na lareira. cheiro de café. alguém pede um ristreto. eu e o ti dançando forró (todo o tempo que tiver pra mim é pouco...). a mari chega com bolo pra mim. vários assuntos ao meu redor. mais alunos chegam. só vejo sorrisos. a aula da nai termina. novas pessoas na sala. de quem é o chimarrão agora? mais lenha no fogo. daqui a pouco entro para dar a minha aula.

Muitos props

A Blip.fm da Nai tá demais. De The Clash a Chico Buarque. E tem muito mais. Beijo, me blipa.

Da Vinci

A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.

So don´t talk just kiss

Cabeça de flores


É impressionamte a quantidade de coisas que colocamos dentro da nossa cabeça (diferente do meu pen-drive, que ontem descobri que não cabe quase nada dentro dele!).

A cabeça é mesmo um terreno fértil. Tem vezes que sinto vontade de esvazia-la completamente, e no lugar, plantar um jardim de flores.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

Ando

Silenci(ando).

sábado, 5 de junho de 2010

Nada se cria, tudo se transforma.


Um amor vira uma história. Uma história vira um amor.

Pra onde vão as borrachinhas de cabelo?


Tenho certeza que existe um planeta das borrachinhas de cabelo. Deve ser prá lá que todas elas vão toda a vez que as tiro e não as encontro nunca mais.

O único problema da batata é que não dá pra comer crua.

Sobre o amor e a meditação

O amor é algo como a meditação. Se você não tem certeza de que está amando, é porque não está. E ainda, no meio do caminho podem ocorrem duas disperões: a dispersão mental, quando perdemos o foco no amor nos relacionando com outras pessoas e a segunda dispersão, a auto-hipnose.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amor


a nai é puro amor. é uma amora. uma amora aniversariante sorridente que eu quero ao meu lado para todos os sempres.

Pra enfeitar

E tudo nascerá mais belo. O verde faz do azul com o amarelo. O elo com todas as cores pra enfeitar amores.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

E o pensamento lá em você

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro.
E o pensamento lá em você
.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Manu e eu cantando muito sem parar


Eu vejo um novo começo de Era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não.