terça-feira, 7 de junho de 2011

eu e meu cactos

A coisa mais amada do mundo aconteceu: eu tenho um cactos desde sábado. Como você pode ver pela foto, ele é um doce. É translumbrante. Mimoso. Estou com os dedos em carne viva de tanto aperta-lo. Gosto de abraçar meu cactos. Ele merece. É comportado. Não late. Não foge. Não sente ciúmes. Não me faz perguntas chatas. Eu amo o meu cactos. E adivinha o que acontece no meio da madrugada? Ele exibe várias florzinhas cor de rosa! Quando amanhece elas vão domir. Tem que ficar acordada na madrugada para ver as florzinhas exibidas! Descobri uma coisa incrível, que os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV. Agora eu estudo sobre cactos, com licença. Achei isso o máximo já que sempre tive medo desses tais raios. Também tem a parte romântica, claro. Eles armazenam muita água no caule e a água é o elemento que simboliza os sentimentos. Pausa para reflexão. Preciso lembrar de dar água de 6 em 6 dias. Ou de 4 em 4. Ou será de 15 em 15 dias? Cada pessoa me diz uma coisa, sei lá. Vou dar água intuitivamente. Ele é sem nome. I lov meu cactos.


Um comentário:

Fernanda disse...

Aninha,
uma vez li no blog da manô um post sobre cactus e achei a frase tema do post lindíssima:"gosto mais dos espinhos pois eles rompem a pele"...
post da Manô aqui: http://manoelapysostruznik.blogspot.com/2011/04/quando-ganhei-um-cactus.html