Acordei com Clarice Linspector na cama.
Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim à outra molécula e nasceu a vida.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Ser

Terminei de ler - finalmente - O cavaleiro inexistente, do Italo Calvino. Ao virar a última página fica a sensação de apenas ser, e nada mais. Ou ainda de simplesmente não ser a maioria das coisas que julgamos que somos.
Diálogos
caminhe pelas calçadas. amo namorar os desenhos das calçadas. passeie lentamente. talvez sem rumo.
domingo, 20 de dezembro de 2009
O prazer pela arte e pela história

Ontem tive o prazer de rever Santiago, filme de João Moreira Salles. Santiago conhecia profundamente as dinastias e aristocracias de todo o mundo. Passou a vida estudando sobre as famílias e pessoas que definiram o curso da nossa história. E escreveu sobre elas com tamanha intimidade.
Me identifiquei demais com este homem em algumas coisas. Assim como eu, Santiago foi um incansável estudioso da família Medici, a qual ele refere-se emocionado como os adoráveis Medicis di Firenze. Essa é a nossa família preferida. Também compartilhamos do mesmo pavor e desprezo pela família Pazzi. Do amor e respeito à Bach e Cimabue. Da adoração às flores e ao estudo das línguas. E o mais incrível, Santiago se referia à Casa da Gavea - casa da família Moreira Salles onde trabalhava como mordomo - como sendo o Palazzo Pitti. Para quem não sabe, o Palazzo Pitti é um dos lugares que mais amo estar. Na primeira vez que estive lá, senti como se estivesse voltando para casa.
Santiago vestia fraque para ouvir Beethoven, simplesmente porque é Beethoven, dizia. Nas paredes, a companhia das madonnas de Rafaelo Sanzio, Gentile da Fabriano e Michelangelo. Para ele, os lutadores de boxe eram gladiadores romanos. Falava e escrevia latim com a mais linda naturalidade. Definitivamente foi um homem que viveu na época e no lugar errado.
Um filme para as pessoas que valorizam a estética, para quem tem a arte como algo sagrado e para quem sente um imenso prazer em conhecer a história da humanidade. Um filme para poucos.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
De Lulu pra Lulu
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
Cores, cores
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Por que não está pintado?
Vincent Van Gogh no filme Sonhos de Akira Kurosawa
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
sábado, 5 de dezembro de 2009
Toc toc toc
É a Quinta sinfonia de Beethoven! Pense na música como o destino batendo à sua porta!
É uma fala do último filme do Woody Allen, Whatever works. Estou assistindo em casa. E de trilha sonora, sabe o que tem? Desafinado, Tom Jobim.
É uma fala do último filme do Woody Allen, Whatever works. Estou assistindo em casa. E de trilha sonora, sabe o que tem? Desafinado, Tom Jobim.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Um dia assim
a vida de cada um
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Leve
abre a janela e deixa a chuva entrar. há tanto para ser lavado. e tantas coisas para serem levadas. deixa que leve. que o tempo vai virar de novo. abre a janela e deixa o amor entrar. há tanto para ser amado. todas as coisas podem ser amadas. deixa ser leve. que o tempo vai virar de novo.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)